segunda-feira, 27 de abril de 2026
Paralisação

Frentistas entrarão em greve nesta sexta-feira, em Goiânia

Os trabalhadores reclamam e pedem melhores condições de trabalho e pagamento justo.

Redaçãopor Redação em 19 de junho de 2024
Os trabalhadores reclamam e pedem melhores condições de trabalho e pagamento justo. | Foto: Divulgação.
Os trabalhadores reclamam e pedem melhores condições de trabalho e pagamento justo. | Foto: Divulgação.

Foi anunciado que, a partir de sexta-feira (21), o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sinpospetro) estarão em greve. A paralisação terá início a partir das 9 horas, se concentrado na sede do sindicato que fica na Vila Colemar Natal e Silva.

“É um momento crucial para a nossa categoria. Precisamos que todos os trabalhadores se unam a nós nesta greve. Estamos lutando por nossos direitos, pelo pagamento justo e por melhores condições de trabalho. […] Pedimos a todos os frentistas que contribuam com o movimento. Somente juntos conseguiremos alcançar nossos objetivos e garantir um futuro melhor para nossa categoria”, declarou Adnei Santos, presidente do Sinpospetro.

A decisão da greve surgiu após o patronal se recusar a assinar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) na data-base da categoria. De acordo com o Sinpospetro, aconteceram três reuniões com os sindicatos, onde o Sindiposto fez uma proposta verbal e depois voltou atrás e não deu uma proposta oficial.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.