Grupo desaparecido no Parque Estadual Terra Ronca é encontrado
Os turistas foram resgatados sem ferimentos após horas de buscas
O grupo de turistas que haviam desaparecido no Parque Estadual Terra Ronca no último domingo (30) foram encontrados com vida e sem ferimentos na manhã desta segunda-feira (1º), segundo informações do Corpo de Bombeiros.
O grupo, composto por um idoso de 64 anos e outros três homens entre 23 e 30 anos, havia entrado na caverna sem guia local por volta das 14h de domingo, portando apenas lanternas de celular para iluminação. A namorada de um dos turistas, que aguardava o grupo do lado de fora da caverna, acionou os bombeiros após não ter notícias deles até as 22h30.
Veja imagens das buscas
Momentos antes de os turistas serem encontrados I Semad-GO/Divulgação
Leia mais: Turistas desaparecem em caverna no Parque Estadual Terra Ronca
Equipes de busca compostas por bombeiros e guias locais realizaram varreduras na caverna e áreas adjacentes até a meia-noite do domingo, sem sucesso. As operações foram retomadas na manhã desta segunda-feira com a ajuda de drones para varreduras aéreas, o que resultou na localização dos turistas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os integrantes do grupo estavam bem de saúde e não apresentavam ferimentos. O idoso, que tem mobilidade reduzida, recebeu acompanhamento especial durante as buscas.
As autoridades ainda estão investigando o que levou o grupo a desaparecer. Ao longo da investigação, mais informações serão divulgadas.