Turistas desaparecem em caverna no Parque Estadual Terra Ronca
Os quatro turistas eram da cidade de posse e entraram na caverna as 14h do domingo, sem guias locais

Um grupo de turistas desapareceu na caverna no Parque Estadual Terra Ronca, no total, eram quatro pessoas da cidade de Posse. Equipes de busca estão na procura desde o início da noite de domingo (30).
O grupo entrou na caverna por volta das 14h, sem auxílio de guias locais e com celulares como meio de iluminação. A namorada de um dos turistas ficou esperando o grupo retornar, mas isso não aconteceu.
Nisso, a mulher ligou para o pai de um dos turistas, que acionou o Corpo de Bombeiros. Dois militares fizeram a varredura do local até meia noite, junto de guias locais. As buscas tiveram continuidade às 5h da segunda-feira (01), usando o auxílio de drones.
De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a caverna em que os turistas entraram é proibida de acessar sem condutores. Entre os desaparecidos, há um idoso de 64 anos, os outros três homens tem idade entre 23 e 30 anos, um deles caiu de moto recentemente e está com o joelho machucado.
As pessoas que estão na busca dos desapaecidos estão cavalo, a pé e de moto. São funcionários do Corpo de Bombeiros, da Semad, do ICMBio, guias, de uma brigada comunitária e moradores da região.
Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp