Goiás vence América-MG em casa e segue invicto na Serrinha
Welliton e Marcão garantiram os três pontos do Goiás
O Goiás voltou a vencer no Brasileirão Série B. Em partida disputada no Estádio Hailé Pinheiro, o esmeraldino venceu o América-MG por 2 a 1 e soma mais três pontos na tabela.
Mesmo com uma primeira metade truncada e com poucas chances, o Goiás desabrochou no segundo tempo fazendo dois gols no início do período.
As finalizações que deram a vitória para o Verdão vieram dos pés de Welliton, e do cabeceio de Marcão. No fim da partida, o América diminuiu com o gol de Juninho.
Com isso, o Goiás salta de nono para quinto lugar da tabela, com 21 pontos. O América-MG que segue brigando pela liderança da Série B, continua no G-4 com 22 pontos.
Primeiro tempo
A princípio, na primeira metade, o Goiás obteve um maior volume de ataque do que o América-MG. Mesmo com uma posse de bola maior, a equipe mineira não criou chances claras de gol no primeiro tempo.
Além disso, o esmeraldino se posicionou melhor na área e pressionou o setor defensivo do América de forma mais efetiva. Seja com jogadas áreas em lançamentos de Luiz Henrique e Dieguinho, ou em lances terrestres passando principalmente pelos pés de Thiago Galhardo.
Leia mais – Goiás
Zanardi afirma que pressão no Goiás é externa
Segundo tempo
Todos os gols da partida ficaram para a segunda metade. Dessa forma, logo no início do segundo período, o Goiás construiu o ataque pelo lado direito, e com um bom passe de Régis, Welliton saiu na cara do gol, que finalizando cruzado colocou a bola no fundo da rede.
Aos 66 minutos, em jogada de escanteio, Marcão subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo do gol de Dalberson, sem chances para o goleiro. 2 a 0 para a equipe esmeraldina.
No fim da partida, com a vitória encaminhada, o Goiás sofreu um contra-ataque do Coelho que diminuiu a vantagem no placar. De perna esquerda, Juninho finalizou após assistência de Renato Marques.
Próximos duelos
Por fim, na próxima rodada, o Goiás continua em casa quando enfrenta a Chapecoense neste sábado (6). Já o América retorna para as terras mineiras para o embate contra o Operário-PR, em confronto direto na briga pelo acesso, também no sábado.