Aava Santiago e Lula se reúnem para café no Palácio da Alvorada
Ainda em Brasília, às 18 horas, Aava se reunirá com o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin.
A vereadora Aava Santiago (PSDB) alcançou um marco histórico na política goiana ao ser convidada pelo presidente Lula e pela primeira-dama, para discutir suas avaliações sobre o Brasil. O encontro estava marcado para esta quarta-feira (3/7), durante um café da manhã no Palácio da Alvorada, onde Aava foi recebida pelo presidente Lula.
“Estou profundamente honrada e consciente da responsabilidade que este encontro histórico representa. Ser chamada pelo presidente, pela primeira-dama e pelo vice-presidente da República indica uma abertura significativa do Governo Federal, para compreender diferentes perspectivas e conhecimentos, visando construir diálogos e ações que fortaleçam nossa democracia e reduzam as desigualdades. Recebo este convite com a convicção de que podemos abrir caminhos para que diversas vozes contribuam para o debate público, utilizando linguagens que não sejam permeadas pelo fundamentalismo, pelo reacionarismo e pela chantagem política”, afirmou Aava.
Aava Santiago também se reunirá em Brasília, às 18 horas, no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, com o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin, para discutir as pautas que tem defendido ao longo de seu mandato.
Além de sua experiência política, levará consigo presentes simbólicos que representam as riquezas do cerrado, como joias, livros e peças de artistas como Naya Violeta e Eleonora Hsiung.
A vereadora tem se destacado como uma nova líder nacional, sendo uma das apoiadoras de Lula durante as eleições de 2022 e trazendo uma visão crítica e construtiva sobre a relação do governo com os evangélicos e outras pautas.