Felipe Massa comenta retorno de Flavio Briatore à Fórmula 1
Após 15 anos de banimento por fraude, italiano volta à categoria como supervisor da Alpine
Felipe Massa, ex-piloto da Ferrari, se pronunciou de maneira contida sobre o retorno de Flavio Briatore à Fórmula 1 como supervisor especial da Alpine, após o escândalo conhecido como ‘Crashgate’ de 2008. Briatore, que foi banido e posteriormente teve a punição revertida pela justiça, volta ao cenário do automobilismo mundial 15 anos depois.
Em entrevista ao site alemão Motorsport-Total, Massa preferiu ser cauteloso em seus comentários. “Não tenho nada a dizer. A notícia fala por si só. Tem muita coisa estranha no mundo”, afirmou o brasileiro.
Vale lembrar que, em 2008, Massa liderava o GP de Singapura pela Ferrari quando um acidente orquestrado por Briatore beneficiou seu companheiro de equipe na Renault, Fernando Alonso, prejudicando as chances de Massa no campeonato contra Hamilton. Desde então, o brasileiro contesta o resultado daquele ano e busca, através de um processo na King’s Bench Division do Reino Unido, ser reconhecido como campeão mundial de 2008.
Na ação, Massa alega que a FIA e os responsáveis pela prova estavam cientes da manipulação antes mesmo da consagração de Hamilton como campeão. O ex-piloto também pleiteia uma indenização de mais de US$ 80 milhões, acusando os envolvidos de violação das próprias regras.