O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Pesquisa

Caiado é governador mais bem avaliado do país, segundo instituto

Levantamento ouviu 13,7 mil eleitores em 25 estados e no Distrito Federal

Postado em 4 de julho de 2024 por Thiago Borges
Pesquisa do Instituto Brasmarket diz que Caiado com o governador mais bem avaliado do País Foto: Secom-GO

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), é o chefe de executivo na esfera estadual com maior aprovação, segundo aponta uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasmarket. De acordo com o levantamento feito, 83,9% dos entrevistados pelo Brasmarket disseram que aprovam a gestão de Caiado. Por outro lado, só 9% desaprovam e 7,1% não responderam ou não souberam. 

O levantamento realizou entrevista com 13,7 mil eleitores de 25 estados, além do Distrito Federal. A pesquisa foi divulgada pelo site O Antagonista, nesta quinta-feira (4).

Atrás de Caiado, a lista segue com os governadores Wanderlei Barbosa (Republicanos-TO) com 76,2%; Ratinho Jr. (PSD-PR) com 75,7%; Mauro Mendes (UB-MT) com 74,5% e Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) com 68,7%.

Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp

Além da aprovação geral, a pesquisa também perguntou a respeito de cinco áreas prioritárias para os entrevistados: Saúde, Educação, Segurança Pública, Infraestrutura e Assistência Social. Caiado liderou os quesitos de Segurança Pública e Saúde, com 65,2% e 51,6% – considerados ótimo e bom – de aprovação nas áreas, respectivamente.

Os resultados divulgados pelo Instituto Brasmarket corroboram com o levantamento divulgado em abril, pela Genial/Quest. Na pesquisa de abril, Caiado recebeu 86% de aprovação. Em janeiro, a AtlasIntel também divulgou uma pesquisa que apontava o governador de Goiás na liderança, com 72% de aprovação.

Caiado preza, principalmente, questões como segurança pública e saúde, além do equilíbrio fiscal. O governador tenta ficar em evidência, sobretudo na boca do povo brasileiro, para quem sabe assim, em 2026, ser o principal nome da direita na corrida eleitoral à presidência, seu plano maior na política atualmente.

Leia mais:

Haddad procura STF para dialogar sobre dívidas dos estados

Caiado critica modelo atual de correção das dívidas dos estados

Desembargador diz que “quem está assediando” são as mulheres

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também