O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Negócios

Evento online e gratuito pretende orientar empreendedores de pequeno porte

Jornada de internacionalização foca em opções de crédito para exportação disponíveis no mercado e quais caminhos seguir para ter acesso aos recursos

Postado em 4 de julho de 2024 por Thiago Borges
Jornada vai tratar de créditos para exportação e faz parte da programação prévia da Ficomex | Foto: Reprodução

Os empreendedores goianos de negócios de pequeno porte, interessados em descobrir caminhos para conseguirem crédito para exportação, terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos – além de sanar as dúvidas a respeito desse assunto – por meio da jornada de internacionalização “Meios de Acesso ao Crédito ara Exportação”. O evento online vai acontecer nesta quinta-feira, a partir das 9 horas. A jornada faz parte da programação prévia da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex), que ocorrerá entre os dias 27 e 29 de agosto em Goiânia.

O evento contará com a parceria do Sebrae Goiás. O tema será apresentado pelo consultor em Comércio Exterior do Sebrae Goiás e Senai, Rodolfo Maciel – que também é multiplicador da Cultura Exportadora da Rede Nacional de Agentes de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O objetivo principal do evento é ensinar o “caminho das pedras”. Apresentar aos empreendedores de pequeno porte, com necessidade de exportar, quais são as opções de crédito disponíveis no mercado, quais se encaixam melhor em cada perfil e como conseguir acesso.

“Queremos desmistificar conceitos e mostrar que a exportação não é um ‘bicho de sete cabeças’. É algo acessível para os negócios, inclusive os de pequeno porte. Com planejamento é possível sim obter acesso ao crédito”, informa. A participação é gratuita.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Rubens Fileti, enfatizou a importância de ampliar discussões nessa área, além de claro, levar informações para diferentes públicos que pretendem expandir negócios no mercado internacional. “Além da programação já prevista para a Feira, em agosto, temos realizado eventos prévios à Ficomex, como a jornada de internacionalização, com o intuito de fomentar o tema comércio exterior e mostrar para empresários, empreendedores e demais públicos que existem oportunidades para todos fortalecerem seus negócios e exportarem”, destacou.

Ficomex

A edição 2024 da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex), considerada a maior feira de internacionalização de negócios do País, será realizada entre os dias 27 e 29 de agosto, no Centro de Convenções de Goiânia.

Nos três dias de programação, a Feira pretende reunir três eixos: negócios, educação e políticas públicas, em um só local, com mais de 170 expositores de diversos países e dos sete estados que compõem o Consórcio Brasil Central (Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Rondônia). Na programação, ainda estão previstas palestras e workshops sobre as áreas temáticas. A Feira é uma ótima oportunidade para empreendedores que possuem o desejo de realizar o famigerado “networking” na área, e também poder trocar experiências com os diversos participantes e organizadores da Feira.

O evento é promovido pela Acieg, por meio da Comex-Acieg, e Faciest, com correalização do Governo de Goiás, e parceria com entidades empresariais, terceiro setor e poder público. A ação também tem o apoio do Sebrae Goiás, Consórcio Brasil Central, Apex Brasil e Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

A Ficomex é uma oportunidade, para além do conhecimento. O meio empresarial é cercado e regido pelos contatos e trocas de experiência que cada um possui, e são nesses eventos de grande porte que sua chance pode estar.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também