RB Bragantino supera o Atlético-GO em Bragança Paulista
Com a derrota, o Dragão segue na zona de rebaixamento com 11 pontos
O Atlético-GO visitou o Red Bull Bragantino na cidade de Bragança Paulista. Em uma partida dominante do Massa Bruta, a equipe comandada por Pedro Caixinha venceu o Dragão por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (3).
A princípio, Lincoln e Helinho foram os pregos do ciaxão goiano, dois gols para o primeiro, um para o segundo. No primeiro tempo, Luiz Fernando ainda descontou para o Dragão, mas isso pouco adiantou para o placar final.
Em confronto válido pela 14ª rodada do Brasileirão Série A, o Atlético-GO foi dominado e continua na zona de rebaixamento da primeira divisão. Nesse sentido, com a derrota, o time se encontra em 17º com 11 pontos.
No lado vencedor, o Bragantino alcança a 7ª posição da tabela, e somando mais três, chega a 22 pontos na competição.
Primeiro tempo
A primeira metade foi movimentada, os quatro gols da partida saíram neste período. Se impondo com a posse de bola, o Bragantino abriu o placar logo no início do confronto, aos seis minutos, com o camisa 10 Lincoln. Lugar certo, na hora certa, de perna esquerda, o atacante não deu chances para o goleiro Ronaldo no chute da pequena área.
Mantendo a pressão no terço médio, impedindo o Atlético de respirar na partida, o Bragantino ampliou sua vantagem aos 20 minutos com o atacante Helinho, novamente em finalização da pequena área.
No entanto, aos 29 minutos, o Dragão diminui com o artilheiro da equipe, Luiz Fernando. Em vista disso, partindo do escanteio, no meio do tumulto, o ponta estufou as redes no lado esquerdo da baliza.
Por fim, o último gol da partida saiu aos 45 minutos da primeira metade. Lincoln, da marca do pênalti, finalizou cruzado no canto esquerdo de Ronaldo, levando uma vantagem de dois tentos para o vestiário.
Leia mais
Assessor do Atlético-GO é suspenso por 15 dias
Segundo tempo
No segundo período, o Massa Bruta administrou bem a partida e trancou as ações ofensivas do Dragão. Dessa forma, a equipe de Anderson Gomes saiu com mais volume para o setor ofensivo, mas sem sucesso.
Além disso, diferente do primeiro tempo, o Atlético-GO soube controlar melhor seus passes e inverteu o comando da posse de bola. Entretanto, mesmo melhorando o setor do grande círculo, as jogadas de ataque atleticanas seguiam sendo barradas por uma firme defesa do Massa Bruta.
Com isso, 90 minutos se passaram, 4 gols, três pontos para o Red Bull Bragantino, mais uma rodada no Z-4 para o Atlético-GO.
Próximos confrontos
Na próxima rodada, o Bragantino enfrenta o São Paulo no Morumbis em partida neste sábado (6). O Dragão, por sua vez, duela contra o Athletico no Estádio Antônio Accioly, neste domingo (7). A 15ª rodada do campeonato brasileiro será o palco de ambas partidas.