Narradora da Globo é alvo de comentários machistas novamente
Desta vez, no entanto, internautas destilaram insultos em vídeos em que ela analisa o desempenho do Brasil na Copa América 2024
O roteiro da vida de Renata Silveira, narradora de jogos de Futebol do Grupo Globo, não mudou. A profissional já abandou sua conta no X (Twitter), devido a comentários machistas, que tem recebido novas ofensas no TikTok.
Desta vez, no entanto, internautas destilaram insultos em vídeos em que ela analisa o desempenho do Brasil na Copa América 2024.
Na última segunda-feira (8), Renata publicou um vídeo curto com uma breve análise sobre a participação da Seleção Brasileira no torneio continental. O Brasil foi eliminado pelo Uruguai e, além disso, não teve uma campanha empolgante no torneio. A equipe comandada por Dorival Jr saiu nas quartas de final.
Clique e siga a comunidade do O Hoje no WhatsApp
No vídeo a narradora da Globo analisa que o problema da Seleção foi o “jogo inofensivo, inoperante”, ela ainda alega que a equipe ainda tinha “jogadores decisivos e criativos”, porém não conseguiu demonstrar um bom futebol.
Para algumas pessoas, as observações compartilhadas por Renata Silveira pouco importaram. No entanto, alguns internautas se preocuparam em destilar ódio e atacar a narradora com ofensas machistas.
Veja alguns dos comentários
– “Meu filho ficou de recuperação, botei [sic] ele para ouvir a Renata Silveira narrando por duas horas como castigo. Hoje, tô gastando dinheiro com psicólogo, mas valeu a pena. No segundo bimestre, passou direto”, escreveu um torcedor do Vasco.
– “Oi, Renata, ganhei alta do hospital, não estava conseguindo andar. Quando você narrou Vasco x Botafogo, estava passando na TV, eu me levantei e fui abaixar o volume”, disse outro torcedor do Vasco.
– “Narração dela ou jogo da Seleção, qual é pior”, comentou perfil sem identificação.
– “A coisa boa da eliminação da Seleção é que são menos jogos com chance de narração sua”, disse outro usuário.
Veja Vídeo: