O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Projeto de Lei

Câmara aprova marco regulatório para incentivos ao hidrogênio de baixa emissão de carbono

Projeto de Lei estabelece novas diretrizes para a produção sustentável de hidrogênio no Brasil, visando reduzir emissões ambientais e promover o uso de biocombustíveis

Postado em 11 de julho de 2024 por Vitória Bronzati
O texto prevê incentivos fiscais e financeiros para o setor | Foto: Divulgação

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (11), o Projeto de Lei 2.308/2023, que estabelece o marco regulatório para a produção de hidrogênio com baixa emissão de carbono. O texto, que agora segue para sanção presidencial, prevê incentivos fiscais e financeiros para o setor, conforme destacado pelo relator da matéria, deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP).

Segundo Jardim, as emendas propostas pelo Senado foram favoravelmente recebidas, especialmente aquelas que viabilizam a produção de hidrogênio a partir de biocombustíveis. “A maior parte do hidrogênio produzido globalmente deriva de combustíveis fósseis. Esta legislação propõe rotas para a produção de hidrogênio com baixa emissão de carbono”, explicou o relator.

Além disso, o Ministério de Minas e Energia comprometeu-se a apresentar relatórios semestrais sobre a utilização do Regime Especial de Incentivos para a Produção de Hidrogênio de Baixa Emissão de Carbono (Rehidro). O órgão também deverá divulgar um plano de trabalho detalhado do regime dentro de 90 dias após a sanção da proposta.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também