O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 21 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Enem dos concursos

CNU: aprovados terão curso de formação a distância

Apenas cinco carreiras exigem curso presencial

Postado em 11 de julho de 2024 por Thiago Borges
Aprovados do CNU vão passar por cursos Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Os aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CNU) que se irão se tornar servidores na administração pública federal, terão de fazer curso de formação, presencial ou a distância.

Dessa forma, o curso a distância – elaborado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) – a carga horária será de 280h. Ademais, a Enap é vinculada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Além disso, pela primeira vez a formação a distância deve ser concluída por todos os candidatos convocados, durante os primeiros 36 meses de exercício do cargo.

CNU: aprovados terão curso de formação a distância

“A escola está preparando os cursos para os novos servidores, então teremos cursos para todo mundo que vai entrar, essa é uma novidade”, disse a ministra de Gestão e da Inovação, Esther Dweck.

De acordo com o cronograma do Enem dos Concursos, os candidatos aprovados serão convocados a tomar posse e ingressar nos cursos em janeiro de 2025.

O ministério informou que cinco carreiras do CNU vão exigir formação presencial na Enap. São as carreiras de especialista em políticas públicas e gestão governamental; analista de infraestrutura; analista de tecnologia da informação. Além de, analista de comércio exterior e técnico em políticas sociais.

Com informações da Agência Brasil

Leia mais:

CT do Goiás sediará a abertura da Taça das Favelas

PRF flagra 4 pessoas em uma moto, incluindo 2 crianças em Goiás

Área plantada de arroz deve crescer mais de 23% em Goiás

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também