CNU: aprovados terão curso de formação a distância
Apenas cinco carreiras exigem curso presencial
Os aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CNU) que se irão se tornar servidores na administração pública federal, terão de fazer curso de formação, presencial ou a distância.
Dessa forma, o curso a distância – elaborado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) – a carga horária será de 280h. Ademais, a Enap é vinculada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Além disso, pela primeira vez a formação a distância deve ser concluída por todos os candidatos convocados, durante os primeiros 36 meses de exercício do cargo.
“A escola está preparando os cursos para os novos servidores, então teremos cursos para todo mundo que vai entrar, essa é uma novidade”, disse a ministra de Gestão e da Inovação, Esther Dweck.
De acordo com o cronograma do Enem dos Concursos, os candidatos aprovados serão convocados a tomar posse e ingressar nos cursos em janeiro de 2025.
O ministério informou que cinco carreiras do CNU vão exigir formação presencial na Enap. São as carreiras de especialista em políticas públicas e gestão governamental; analista de infraestrutura; analista de tecnologia da informação. Além de, analista de comércio exterior e técnico em políticas sociais.
Com informações da Agência Brasil
Leia mais:
CT do Goiás sediará a abertura da Taça das Favelas
PRF flagra 4 pessoas em uma moto, incluindo 2 crianças em Goiás
Área plantada de arroz deve crescer mais de 23% em Goiás