Homem ameaça expor vídeos íntimos de ex para obrigá-la a voltar em Goiás
“Ainda bem que não apaguei os vídeos”, diz o suspeito em mensagens para a vítima. “Vou colocar um top aqui para vc assistir, [Sic]”, ameaça suspeito por mensagem
Uma mulher procurou a Polícia Civil em Chapadão do Céu na tarde de quarta-feira (10), para denunciar seu ex-companheiro por ameaça. Conforme relato da vítima, o casal havia rompido o relacionamento há dois dias, e o homem, na tentativa de reatar, enviou mensagens à vítima informando que possuía vídeos íntimos dela e que os utilizaria para constrangê-la caso ela não aceitasse voltar com ele.
“Ainda bem que não apaguei os vídeos”, diz o suspeito em mensagens para a vítima. “Vou colocar um top aqui para vc assistir, [Sic]”, ameaça.
Veja Imagem
“Ainda bem que não apaguei os vídeos”, diz o suspeito em mensagens (Foto: Divulgação/PC-GO)
Diante da situação, a Polícia Civil foi acionada e iniciou diligências para localizar o autor. Ao saber que estava sendo procurado, ele se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado e foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça.
Durante a investigação, nenhum vídeo íntimo foi encontrado. Em depoimento, o homem confessou ter enviado as mensagens à ex-companheira com a intenção de pressioná-la a reatar o relacionamento após ter sido rejeitado.
O crime de ameaça está previsto no Artigo 147 do Código Penal Brasileiro, que define como crime “ameaçar alguém, por palavras, gestos ou outros meios, de lhe causar mal injusto e grave”. A pena para este crime é de detenção de um a seis meses ou multa.