Goiás terá força máxima para o confronto contra o Operário-PR
A equipe contará com o retorno de peças importantes que podem fazer a diferença para que o Esmeraldino volte a ganhar na Série B
Desde que a Série B começou, o técnico Márcio Zanardi não pôde contar com jogadores que chegaram para serem titulares. O treinador do Goiás teve que lidar com a ausência de atletas e criar soluções que não tem dado certo.
Na estreia do Goiás na Série B contra o Ceará, a equipe perdeu dias antes da partida, o meia Régis, por lesão. E desde então, o jogador ficou pouco mais de dois meses fora, só voltando a entrar em campo nos minutos finais do clássico contra o Vila Nova. Posteriormente, Régis jogou como titular contra o América-MG e foi decisivo para a vitória da equipe, realizando uma assistência e criando grandes chances de gol.
Logo na partida seguinte do Goiás, contra a Chapecoense, Régis não apareceu entre os titulares, nem no banco de reservas. A justificativa foi um desconforto que o atleta sentiu antes do jogo. Assim disso, em coletiva na manhã desta segunda-feira (15), Zanardi comentou sobre a volta do atleta e como pretende utilizá-lo: ”A semana dele (Régis) foi mais de recuperação”. ”Eu vou colocar ele como um 10, ele é um meia de característica, um cara muito inteligente”.
Bem como, o zagueiro Messias, que veio do Santos para ser um dos pilares do sistema defensivo da equipe. Se machucou durante o jogo de estreia contra o Ceará e até hoje não voltou a entrar em campo. Além de Régis e Messias, o lateral-esquerdo Sander e o atacante colombiano Ángelo Rodríguez, também voltam de lesão. Juntamente com os reforços: Edu, Rildo e Mateus Gonçalves estão todos disponíveis e à disposição da comissão técnica.
Partida decisiva
Dessa forma, a partida é tratada como decisiva para a reação do Goiás dentro da Série B e para a permanência do técnico Márcio Zanardi no comando da equipe. Em caso de vitória, a equipe volta ao G4 da competição. Enfim, a expectativa é de que a volta dos jogadores lesionados e a chegada dos reforços possam contribuir para que o Goiás volte a vencer na Série B.