Setor de serviços em Goiás cresce 3,8% em 12 meses, aponta IBGE
Avanço é puxado pelas atividades de informação e comunicação, que incluem serviços na área de TI e telefonia, entre outros; índice está acima da média nacional para o período

No mês de maio, o setor de serviços em Goiás apresentou crescimento de 3,8% na variação acumulada em 12 meses, ficando acima da média nacional para o período, que foi de 1,3%. O Instituto Mauro Borges (IMB) coletou os dados de um levantamento, divulgado nesta sexta-feira (12), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
As atividades de informação e comunicação tiveram o maior avanço em território goiano, aumentando 9,4%. Este grupo inclui empresas de telecomunicações e serviços de tecnologia da informação (TI), como consultorias e desenvolvimento de softwares e aplicativos. Depois disso, vem a categoria de transporte, serviços auxiliares ao transporte e correio, que inclui entrega de mercadorias, entre outras coisas.

Além disso, a pesquisa indica que 19 das 27 unidades federais pesquisadas apresentaram queda; a variação mensal com ajuste sazonal, na comparação entre maio e abril deste ano, foi estável (0,2%). “Estamos intensificando esforços para promover a manutenção e o fomento do setor, avançando ainda mais na oferta de empregos, redução da desocupação e capacitação”, destaca o secretário-Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.