Vila Nova vence Avaí por 2 a 1, de virada, com gol nos acréscimos, e assume liderança da Série B
Com a vitória, Tigrão assumiu a liderança da competição
Neste domingo (14), o Vila Nova venceu o Avaí de virada por 2 a 1, no Estádio Onésio Brasileiro de Alvarenga, em Goiânia. Com o resultado, o Tigrão assumiu a liderança da Série B, com 27 pontos, e pode terminar a rodada em primeiro lugar se o Santos perder ou empatar com o Ituano nesta segunda-feira (15). A equipe visitante saiu na frente com gol de Vagner Love, mas com o apoio da torcida, o Vila conseguiu empatar com gol de Elias e virar com golaço de Voleio de Henrique Almeida aos 49 do segundo tempo.
O jogo
Com um final imprevisível, o jogo começou sob domínio do Avaí. Logo no primeiro minuto, em sua estreia pelo Leão da Ilha, Vagner Love levou o primeiro perigo. Em seguida, Garcez ficou na cara do gol e chutou, mas Dênis Júnior fez ótima defesa. Os primeiros minutos foram melhores para os visitantes, o Vila Nova conseguiu aparecer próximo aos 10 minutos. Alesson sofreu falta perto da área, mas Juan Christian cobrou em cima da barreira.
O Tigrão tentou chegar algumas vezes, mas o Avaí continuou melhor e abriu o placar. O veterano Vagner Love recebeu a bola dentro da área e bateu. A bola ainda desviou em Jemmes, o que dificultou a defesa do goleiro Colorado. Aos 35, a equipe catarinense teve um pênalti marcado a favor, mas o lance foi anulado após revisão do VAR. Apesar de jogar em casa e com o apoio da torcida, o Vila Nova teve dificuldades para manter a posse da bola e criou poucas chances.
No segundo tempo, o Colorado voltou mais ofensivo. Levou o primeiro perigo nos minutos iniciais, com Henrique Almeida, mas após o gás inicial diminuiu o ritmo do jogo. Após algumas tentativas, o Vila conseguiu o empate. Aos 18 minutos, Elias recebeu cruzamento, matou no peito e chutou forte no canto do goleiro César Augusto e marcou um golaço. O duelo seguiu acirrado, ambas as equipes levaram perigo. Garcez mandou no travessão para o Avaí. E Cristiano foi defendido para o Vila. O duelo se encaminhava para um empate, até que, nos acréscimos, Henrique Almeida fez um golaço de voleio e conquistou a vitória vilanovense.
Ficha técnica
Vila Nova 2 x 1 Avaí
Data: 14 de julho de 2024
Hora: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro de Alvarenga
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões amarelos: Gustavo Vilar, Judson e Natanael (Avaí)
Gols: Vagner Love aos 27 min/1T (Avaí); Elias aos 18 min/2T e Henrique Almeida aos 49 min/2T (Vila Nova).
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias (Marcondes), Quintero, Jemmes e Rhuan; Ralf (Luciano Naninho), Cristiano (João Vitor) e João Lucas (Arilson); Juan Cristian (Emerson Urso), Henrique Almeida e Alesson.
Técnico: Luizinho Lopes
Avaí: César; Marcos Vinícius, Tiago, Gustavo Vilar (Jonathan Costa)e Mário Sérgio (Natanael); Judson, Willian Maranhão (Ronaldo Henrique), Pedro Castro, Giovanni (Ademilson) e Garcez; Vagner Love (Cassiano).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo