O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 23 de fevereiro de 2025
Publicidade
Investimentos

Governo e a regionalização da saúde, com mais leitos e tecnologia

Com R$ 241,5 milhões investidos no semestre, SES inaugurou Hospital de Águas Lindas

Postado em 16 de julho de 2024 por Yago Sales
WhatsApp Image 2024 07 16 at 14.36.58
Investimento também ajudou no aumento de transplantes e cirurgias eletivas | Foto: divulgação

O Governo comemora avanço na regionalização da Saúde. Em apenas um trimestre, a gestão Caiado investiu R$ 241,5 milhões.

Com isso, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) contabilizou, por exemplo, a inauguração do Hospital Estadual de Águas Lindas (Heal). Ao menos 600 atendimentos na primeira quinzena de funcionamento.

Leia mais: Pleito em Formosa resgata protagonismo em outubro

Ao mesmo tempo, a ampliação das obras do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora) e de ampliação do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin).

01 6 1

Também ampliou a oferta de cirurgias eletivas e transplantes de órgãos e tecidos, graças a uma gestão séria e inteligente que permitiu ainda assumir a regulação de unidades psiquiátricas e do Centro de Referência em Oftalmologia (Cerof/UFG).

O secretário estadual Rasível Santos comemora a evolução contínua dos serviços geridos pela pasta. “É resultado do planejamento, da estratégia de regionalização instituída pelo governador Ronaldo Caiado e que continuará evoluindo”, afirmou.

A SES-GO ainda ampliou a rede de identificação de tuberculose em três regionais, e criou o Respira Goiás, para levar aos municípios exames para detectar, de forma mais rápida, doenças como tuberculose e asma. “A parceria com os municípios é fundamental para ampliar e qualificar o atendimento, sobretudo, na atenção básica”, observou Rasível. Ele cita ainda o cofinanciamento a programas de vigilância em saúde, que ajuda os municípios a ampliarem as coberturas vacinais, por exemplo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também