Golpe dos carros seminovos: sete pessoas são presas em operação policial em Goiás
Organização criminosa vendia o mesmo carro para várias pessoas em golpe milionário
Na última terça-feira (16), a 1ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia, em colaboração com outras unidades da Polícia Civil, promoveu uma operação que resultou na prisão de sete pessoas por estelionato em uma loja de venda de carros seminovos. Os suspeitos, que já são investigados por integrarem uma organização criminosa, foram detidos em cumprimento a mandados de prisão preventiva e busca e apreensão.
Veja imagens
Mais de 40 vítimas já foram identificadas, todas relatando o mesmo modo de agir da organização ( Foto: Divulgação/PC-GO)
Conforme a investigação, os suspeitos possuíam uma loja de revenda de automóveis seminovos e realizavam a venda com o recebimento de um sinal ou entrada e não realizavam a entrega de forma imediata para o comprador. Em seguida vendiam o mesmo automóvel para outras pessoas, fechavam o estabelecimento e abriram outra loja com outro nome em outra localização da região metropolitana.
Ainda de acordo com a investigação, a organização criminosa já atuava dessa forma há algum tempo, tendo aberto oito lojas em diferentes cidades da região metropolitana de Goiânia. Mais de 40 vítimas já foram identificadas, todas relatando o mesmo modo de agir da organização.
Quatro dos investigados já estavam detidos por outros crimes. Atualmente, os sete presos estão agora à disposição da Justiça para responder pelos crimes de estelionato e organização criminosa.