O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Professor é alvo de investigação por seduzir aluno com drogas e dinheiro em Goiás

De acordo com as investigações, o professor promoveu encontros sexuais em sua casa com um estudante de 15 anos

Postado em 17 de julho de 2024 por Rauena Zerra
De acordo com as investigações

Um mandado de busca e apreensão foi emitido pela Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Uruaçu, contra um professor acusado de abuso sexual de um aluno. A ação policial ocorreu nesta terça-feira (16) e resultou na apreensão dos dispositivos eletrônicos do suspeito.

Leia mais: Professor é preso suspeito de atrair e abusar de estudantes

Pai e avô são presos por estupro e maus-tratos a criança de 3 anos em Goiás 

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o professor que leciona em uma escola pública da cidade promoveu encontros sexuais em sua casa com um estudante de 15 anos em troca de dinheiro e convidando-o a usar drogas.

Artigo 217-A: saiba mais sobre o crime de estupro contra vulnerável

O criminoso que comete um estupro contra um menor com idade entre 14 e 18 anos (artigo 213, § 1o, do Código Penal) pode enfrentar uma pena mais severa, que pode variar de 8 a 14 anos de prisão. Caso o crime resulte em lesão corporal grave, a mesma pena é aplicada. A pena é de 12 a 30 anos se o resultado for morte.

O tipo penal adicional criado pela Lei 12.015/2009, o artigo 217-A, inclui a figura do crime de estupro contra vulnerável. O texto do artigo mencionado proíbe a conjunção sexual ou outro ato libidinoso com uma pessoa menor de quatorze anos; isso levaria a uma pena de prisão de 8 a 15 anos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também