O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 21 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Projeto de lei

Deputado quer criação de lei para proteger crianças na internet

Projeto é de autoria do parlamentar Wilde Cambão (MDB)

Postado em 18 de julho de 2024 por Thiago Borges
Deputado Wilde Cambão

O deputado estadual Wilde Cambão apresentou, nesta quinta-feira (18), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um projeto de lei que determina criação de políticas públicas para proteção de crianças em ambiente virtual. 

O PL (nº 14320/24) objetiva o combate e a prevenção de práticas que coloquem em risco a integridade física e mental de crianças e adolescentes. A matéria define como “brincadeiras nocivas” atividades de dano físico ou psicológico.

O texto traz consigo a importância da semana preventiva, chamada de “Semana Estadual de Mobilização e Conscientização sobre Brincadeiras Perigosas”. Ademais, o evento acontece na primeira semana de julho, em um período estratégico, pouco antes das férias escolares – período de maior vulnerabilidade virtual. 

Deputado quer criação de lei para proteger crianças na internet

O deputado Cambão disse: “A colaboração com as autoridades estaduais é fundamental para a rápida identificação e remoção de conteúdos nocivos, protegendo assim os jovens de influências perigosas”.

“A criação de um canal de denúncia acessível e anônimo facilita a comunicação de casos de brincadeiras nocivas e desafios perigosos, permitindo uma resposta rápida e eficaz das autoridades competentes”, completou o parlamentar.

A proposta foi encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que irá distribuir à relatoria. 

Leia mais:

Sandro Mabel recebe “pib goiano” em evento com setor produtivo

Simone Tebet: revisão não vai comprometer programas sociais

Lula afirma que Brasil está recuperando a “Civilidade”

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também