O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

quarta-feira, 11 de setembro de 2024
Novo técnico

Goiás encaminha acerto com Alexandre Lemos para ser novo técnico do Sub-20 da equipe

O treinador de 39 anos está a caminho de Goiânia para assinar com o clube Esmeraldino

Postado em 18 de julho de 2024 por Davih Lacerda
Treinador estava por último no Sub-17 do Botafogo | Foto: Divulgação / Botafogo F.R.

O Goiás está muito perto de anunciar a contratação do técnico Alexandre Lemos para assumir o cargo de técnico da categoria Sub-20 do Esmeraldino. A equipe estava sem treinador desde que Vinicius Rovaris deixou o time para assumir o cargo de auxiliar técnico do Athletico Paranaense.

O treinador estava por último comandando o Sub-17 do Botafogo e deixa a equipe carioca com 10 vitórias em 16 jogos nesta temporada. No Brasileirão da categoria, o alvinegro carioca está na 2ª colocação em seu grupo, atrás justamente do Goiás que está na 1ª colocação. Com 100% de aproveitamento, três vitórias em três jogos disputados até o momento.

Então, a partida de despedida do treinador no Fogão, aconteceu na última terça-feira, quando o Botafogo goleou por 6 a 0 o Atlético-GO, um dos rivais da equipe do Goiás. Na Copa Rio Sub-17, Lemos colocou Glorioso na liderança da primeira fase, classificando a equipe até à semifinal do torneio. Quando acabou sendo eliminado pelo Flamengo, após uma goleada de 5 a 2 no jogo de ida e um agregado de 8 a 4

Histórico do Treinador

Alexandre Lemos inicou a sua carreira em 2012 no Sub-15 do Cruzeiro, equipe na qual ele ficou por 6 anos, depois esteve de 2018 até 2021 no Red Bull Brasil. Posteriormente, ele teve uma breve passagem pela Ferroviária-SP, em 2022 foi o treinador do Sub-23 do Juventude e em 2023 comandou a equipe Sub-17 e Sub-20 do Grêmio Novorizontino-SP, até chegar no Sub-17 do Botafogo, onde ele estava por último.

No momento o Goiás faz uma boa campanha no Brasileiro Sub-20, é o 4º colocado com 24 pontos conquistados em 14 jogos. Porém, a equipe vem de derrota para o Athletico Paranaense por 5 a 3, no CT do Caju, em Curitiba. Por fim, a expectativa é de que Alexandre possa dar sequência a boa fase da equipe no torneio.

Veja também