Goiás perde mais uma e se distancia do G-4 na Série B
Esmeraldino não conseguiu uma boa atuação e agora está a 4 pontos da zona de acesso

Nesta quarta-feira (17), o Operário-PR venceu o Goiás por 2 a 0, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. A era partida válida pela 15ª rodada da Série B, tinha ares de decisão, visto que as equipes estavam separadas por um ponto na tabela de classificação. Agora, o Fantasma está no G-4 da competição, com 25 pontos na 4ª colocação, enquanto, o Verdão estacionou na 9ª colocação com 21 pontos.
O Jogo
A princípio, as duas equipes começaram o jogo com muitos passes errados e pouca inspiração na criação de jogadas. Entretanto, o time do Operário arriscava com mais frequência e levava perigo à meta do goleiro Tadeu. O Goiás chegava poucas vezes ao campo de ataque, a equipe até conseguiu marcar um gol com Thiago Galhardo aos 32 minutos, porém Edu estava impedido na origem da jogada e o gol foi anulado. Na reta final da primeira etapa, quando o Esmeraldino tinha uma maior posse de bola, o Fantasma conseguiu uma boa escapada e aos 43 minutos Rodrigo Rodrigues arriscou de longe e acertou o alvo, sem chances para Tadeu, um belo gol marcado pelo centroavante da equipe paranaense.

Na segunda etapa, cada equipe teve uma chance clara de gol logo nos minutos iniciais, Santiago Ocampos arrumou espaço de fora de área e chutou para boa defesa de Tadeu, e minutos depois a zaga do Operário falhou e então Edu teve a chance mais clara de gol do Goiás no jogo inteiro, o atacante saiu cara a cara com o goleiro Rafael Santos e isolou a bola.
Mexidas não funcionaram
Posteriormente, Zanardi mexeu na equipe e entraram Juninho, Luiz Henrique e Mateus Gonçalves, porém nenhum conseguiu mudar a postura do Goiás em campo. Logo depois, entraram Régis e Paulo Baya, e aos 44 minutos do segundo, Régis sofreu pênalti, que acabou sendo anulado após revisão do VAR. E na sequência, o Fantasma ampliou o placar com um gol de Maxwell, chutando de fora da área e dando números finais ao jogo.
O Operário acabou sendo eficiente e aproveitou com maestria as chances que teve, enquanto o Goiás terminou o jogo sendo inoperante no campo de ataque. O Goiás volta à campo no domingo (21), para enfrentar a equipe do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Bugre é o lanterna da Série B, com apenas 7 pontos conquistados em 15 jogos.
Ficha Técnica
- Data e horário: 17/07/2024, às 21h
- Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Zaqueu Eleuterio Linhares (CE)
- Cartões amarelos: Vinicius Diniz (Operário-PR) e Luiz Henrique (Goiás)
- Gols: Rodrigo Rodrigues aos 43 min/1ºT e Maxwell aos 47 min/2ºT (Operário-PR)
Operário-PR: Rafael Santos, Thales Oleques, Alemão, Joseph, Pará (Lucas Hipólito); Jacy (Índio), Neto Paraíba (Vinícius Diniz), Marco Antônio (Guilherme Azevedo); Maxwell, Ronald (Guilherme Pira) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Rafael Guanaes
Goiás: Tadeu, Dieguinho, Lucas Ribeiro, Messias, Sander; Edson (Luiz Henrique), Rafael Gava (Juninho), Thiago Galhardo; Welliton Mateus (Paulo Baya), Edu (Régis) e Rildo (Mateus Gonçalves). Técnico: Márcio Zanardi