Netshoes detecta possível vazamento de dados de clientes em incidente cibernético
E-commerce de artigos esportivos diz que ocorrido ‘não envolveu informações sensíveis’.
A Netshoes, empresa controlada pelo Magazine Luiza, afirmou nesta quarta-feira (17) que informações de clientes podem ter sido vazadas para terceiros durante um “incidente cibernético”. Segundo a companhia, o incidente não envolveu dados sensíveis nem afetou suas operações.
Após tomar conhecimento do incidente, a Netshoes não especificou quando ocorreu nem quantos clientes foram potencialmente afetados. A empresa reforçou todas as medidas de segurança e iniciou uma investigação forense para esclarecer o ocorrido. Em colaboração com órgãos competentes, incluindo a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
A Netshoes já enfrentou um caso de vazamento de dados em 2018, envolvendo informações de 2 milhões de consumidores. O que resultou em uma multa de R$ 500 mil em acordo com o Ministério Público do Distrito Federal. A empresa assegura que o novo incidente não comprometeu dados sensíveis, conforme estabelecido pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
O Procon-SP informou que iniciou um procedimento para averiguar o caso. Enquanto a ANPD ainda não recebeu formalmente a comunicação do incidente pela Netshoes até o momento.