Prioridade de Caiado, Sandro Mabel ganha força em Goiânia
Encontro reuniu, além do governador Ronaldo Caiado, também o vice Daniel Vilela e lideranças políticas e empresariais
Sandro Mabel tem dois caminhos pela frente: vencer ou vencer. É a aposta do staff político-eleitoral do Palácio das Esmeraldas, principalmente do inquilino da Casa Verde – como diria o saudoso biógrafo de Goiás Hélio Rocha, falecido em março – governador Ronaldo Caiado. Afinal, partiu do mandatário, presidente do União Brasil, partido do qual Mabel irá às urnas com o compromisso intransferível e inadiável de chegar ao posto mais importante do Paço: o de prefeito de cerca de 1 milhão e meio de moradores de Goiânia.
Mabel tem uma característica que qualquer cronista da política goiana tem: carisma. Sorri à toa. E outra: apalpa o povo. Pega na mão, enxerga (não apenas vê a multidão), revê, abraça, escuta e promete. Este é o pré-candidato do União Brasil à corrida eleitoral que chegou entusiasmado na noite desta quarta-feira (17) ao evento com lideranças no Clube Oásis, no Setor Bueno, bairro nobre da capital.
Além de políticos, cumprimentou e discursou a empresários, com o qual está acostumado a lidar – ele foi presidente da Federação Goiana das Indústrias após três mandatos consecutivos de deputado federal (1995-2015). Antes, Mabel foi deputado estadual.
Além de Mabel, estiveram por lá, como não poderia deixar de ser, o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) Bruno Peixoto.
Ali, Mabel comentou acerca da importância de cuidar do trânsito goianiense. Ademais, acompanhado do olhar atento dos presentes, alguns filmavam e tiravam fotografias para postar nas redes. A intenção do evento é a consolidação do nome de Mabel na base governista. Afinal, a disputa pelo cargo vai, no caso de Mabel, esbarrar em alguns nomes que são considerados ossos duro de roer: além do senador Vanderlan Cardoso (PSD), a deputada federal Adriana Accorsi (PT) e, claro, o político que tem a máquina às mãos, o atual prefeito, Rogério Cruz (Solidariedade).
Cada voto importa. Ainda não se pode carregar por aí bandeirinhas nem distribuir os santinhos, mas pode-se buzinar e aumentar o som nas redondezas onde ocorrem os eventos. Como se fosse uma composição de chapa, a disputa em Goiânia e Aparecida são concomitantes. Ou seja: é como se Sandro Mabel dependesse do pré-candidato de Aparecida, Leandro Vilela (MDB). E lá esteve ele. Quanto mais microfone, melhor.
Mabel, no evento da noite de quarta-feira, aproveitou para falar do que mais entende: a geração de emprego e, com isso, promoção da renda que leva à mobilidade social, ajudando, entre outras coisas, na transformação da vida das pessoas.
Aproveitou para bater em uma das teclas que ele deverá carregar até o dia 6 de outubro, quando vai ocorrer o 1° turno, ou até um eventual 2° turno: eficiência na coleta de lixo e muito mais.