Goiás tem um aproveitamento de apenas 20,8% jogando como visitante na Série B
O retrospecto do Esmeraldino jogando longe de Goiânia, tem sido um dos fatores determinantes para a péssima fase da equipe
A fase recente do Goiás não é das melhores, visto que o time conquistou apenas uma vitória nos últimos 7 jogos. As atuações ruins da equipe esmeraldina jogando fora de casa vem preocupando os seus torcedores. Dessa forma, pontuar como visitante é fundamental para qualquer equipe conquistar o acesso no final do ano.
Atualmente, o Alviverde está na nona colocação da Série B e vive uma péssima fase dentro da competição. Na última quarta-feira (17), a equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo Operário-PR. Porém, o Verdão já chegou até a liderar o campeonato e esteve presente no G-4 por boa parte da competição.
Sendo assim, a queda de rendimento da equipe é notória e se o Esmeraldino quiser voltar à zona de acesso para a Série A, é preciso que o time melhore o seu desempenho como visitante.
Goiás jogando como visitante nesta Série B
- Ceará 1 x 1 Goiás – 1ª Rodada
- Brusque 0 x 2 Goiás – 3ª Rodada
- Paysandu 1 x 1 Goiás – 5ª Rodada
- Avaí 2 x 0 Goiás – 7ª Rodada
- Mirassol 1 x 0 Goiás – 9ª Rodada
- Santos 2 x 0 Goiás – 11ª Rodada
- Vila Nova 1 x 0 Goiás – 12ª Rodada
- Operário-PR 2 x 0 Goiás – 15ª Rodada
Em 8 jogos jogando longe da Serrinha, a equipe perdeu 5, empatou 2 e conquistou apenas uma vitória. Em 24 pontos disputados o Verdão conseguiu somente 5, resultando num aproveitamento de 20,8% jogando fora de casa nesta Série B.
Além disso, o time marcou só 4 gols e sofreu 10, mostrando o quão ineficaz tem sido o ataque, pois nos últimos 5 jogos fora de casa o Esmeraldino não balançou as redes. E também dessa forma, o quão frágil tem sido a defesa, que não tomou gol unicamente contra o Brusque, nos outros 7 jogos como visitante a defesa da equipe foi vazada.