Jogador da seleção japonesa é preso por suspeita de agressão sexual
Além do atleta, mais duas pessoas foram detidas pela polÃcia local, em Tóquio
A polÃcia prendeu Kaishu Sano, jogador recém-contratado pelo clube alemão Mainz 05 e da Seleção Japonesa de Futebol, em Tóquio. Após suspeitas de que ele agrediu sexualmente uma mulher de 30 anos neste último domingo (14). Segundo informações da televisão japonesa NHK, o atleta teria cometido o crime juntamente com dois amigos. Em um hotel na capital do Japão, Tóquio, após um jantar. A polÃcia também já prendeu os outros dois envolvidos no crime.
A mulher vÃtima das agressões sexuais, que até então não quis se identificar, agiu rapidamente e procurou a polÃcia local imediatamente após o ocorrido. A polÃcia prendeu os três homens nas proximidades do local ainda no mesmo dia. O clube alemão emitiu um comunicado oficial sobre o ocorrido, veja a seguir:
”Tarde da noite, o Mainz 05 foi surpreendido por reportagens da mÃdia japonesa sobre a nova contratação Kaishu Sano, dizendo que ele havia sido preso em seu paÃs natal. Ainda não podemos avaliar ou comentar esses relatórios por falta de informações. Nós nos esforçamos para esclarecer o assunto da forma mais rápida e abrangente possÃvel.” – Mainz 05 via Twitter
O time alemão, que vai disputar a Bundesliga na próxima temporada, comprou recentemente o meio-campista japonês de 23 anos. Sendo assim, a equipe desembolsou cerca de 2,5 milhões de euros, que na conversão atual dá aproximadamente 15 milhões de reais, o contrato do jogador vai até 2028. O atleta atuava no Kashima Antlers, do Japão, antes de se transferir para o Mainz 05. Além disso, Sano já entrou em campo em 4 oportunidades pela seleção nacional do Japão.