O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Quer mais tempo

PF quer mais tempo para apurar ofensas de Nikolas a vice do PT

Polícia Federal pediu mais tempo para investigar confusão que aconteceu na Câmara no ano passado

Postado em 19 de julho de 2024 por Thiago Borges
Briga de Nikolas Ferreira com vice do PT ainda está sendo apurada pela PF Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A Polícia Federal (PF) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), na última quarta-feira (17), mais tempo para dar continuidade na apuração de ofensas e intimidações que teriam sido feitas pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), contra o vice-presidente do PT, Washington Quaquá.

No inquérito também consta uma investigação de uma agressão de Quaquá ao deputado Messias Donato (Republicanos-ES), no último ano. O vice do PT prestou depoimento à PF em maio. Na ocasião, ele fez uma representação criminal contra os dois deputados bolsonaristas, ocasionando no pedido de extensão do inquérito.

PF quer mais tempo para apurar ofensas de Nikolas a vice do PT

Dessa forma, o Supremo recebeu um relatório parcial da investigação. Então, a Corte enviou requerimento de aumento do tempo de apuração à Procuradoria-Geral da República (PGR).

Ademais, em seu depoimento à PF, Quaquá afirmou que recebeu ofensas e intimidação de Nikolas Ferreira e agressões feitas por Donato. Além disso, disse que os parlamentares tentavam fazê-lo parar de filmar a confusão no plenário da Câmara, em dezembro de 2023.

A confusão aconteceu durante a sessão de promulgação da reforma tributária na Casa Legislativa. Washington e Donato discutiram e o petista agrediu o deputado com um tapa no rosto. A PF disse, no relatório parcial enviado a Corte federal, que o vice-presidente do PT cometeu crime de injúria com violência.

Leia mais:

Legendas apostam em puxadores de votos para montagem de chapas 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também