O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Dia da Caça

Caçador é preso com quase 50 kg de carne de animais silvestres em Goiás

Os agentes localizaram duas espingardas, uma pistola, munições, apetrechos para confecção de material bélico, armadilhas, redes de pesca, quase 50 kg de carnes de caça

Postado em 20 de julho de 2024 por Rauena Zerra
Os agentes localizaram duas espingardas

A Polícia Civil de Goiás, através da Subdelegacia de Mambaí, munícipio situado no nordeste do estado, a 511 km da capital, deflagrou neste sábado (20) a Operação Dia da Caça, visando combater a caça ilegal e predatória de animais silvestres na região. A ação resultou na prisão de um homem em flagrante e na apreensão de diversos materiais utilizados na prática criminosa.

Após um trabalho investigativo, a Polícia Civil representou pela expedição de mandado de busca e apreensão, deferido judicialmente. O mandado foi cumprido neste sábado com apoio da Polícia Militar local e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Leias mais: Centro de Zoonoses é alvo de investigação por maus-tratos aos animais

Quais são os animais estampados nas cédulas do real

Durante as buscas, os agentes localizaram duas espingardas, uma pistola, munições, apetrechos para confecção de material bélico, armadilhas, redes de pesca, quase 50 kg de carnes de caça de diversas espécies acondicionadas no congelador, além de um papagaio sem autorização do órgão competente e cachorros utilizados para a caça em situação de maus-tratos.

Veja imagens

A Operação Dia da Caça, visando combater a caça ilegal e predatória de animais silvestres I Foto: Divulgação/PC-GO

Diante das provas encontradas, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido à unidade prisional de Simolândia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também