O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

domingo, 11 de agosto de 2024
Automobilismo Nacional

Victor Manzini larga da quarta fila na Turismo Nacional em Interlagos

Piloto da Equipe RMCP agora acelera um Peugeot 208 e sai em P2 na categoria B

Postado em 20 de julho de 2024 por Vitória Bronzati
f61ab7ab f680 4b88 8a8b 38ce004d9d3e
O sábado terá duas corridas de manhã e duas à tarde

Após uma sexta-feira intensa com três treinos e classificação, Victor Manzini, piloto da Equipe Roberto Manzini Centro Pilotagem (RMCP) na categoria B, conquistou a oitava posição do grid de largada da primeira das seis corridas da terceira etapa do Campeonato Sprint da Turismo Nacional (TN), e quarta do Campeonato Overall, que está sendo realizada neste fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Esta é a melhor posição de largada do mais jovem piloto da TN, que completou 17 anos na última quinta-feira, dia 18. Ele está em sua primeira temporada no automobilismo, e em Interlagos pilota pela primeira vez o Peugeot 208 #117, que substitui o New Onix com que correu nas três etapas anteriores.

Entre os carros da categoria B, Victor, que chegou a Interlagos na liderança da categoria Rookie do Campeonato Overall e em segundo lugar entre os estreantes no Campeonato Sprint, tem a segunda posição do grid de largada da prova inicial da TN, na manhã deste sábado (20).

“Tivemos um dia bem produtivo. A gente mexeu um pouco no carro. No terceiro treino livre tivemos um resultado que não foi agradável, depois que alteramos um pouco o acerto. Mexemos de novo, voltamos ao acerto anterior para o qualy, e foi bom. Estou bem feliz porque vou largar de P8, P2 na categoria B, e vamos pra cima!”, diz Victor Manzini.

Roberto Manzini, chefe da Equipe RMCP, está animado com as primeiras experiências com o Peugeot 208: “O carro é bem sensível aos acertos, se muda um pouco ele piora ou melhora rápido. Agora temos que aprender mais sobre o carro. Ele é mais constante, isso ajuda muito no desenvolvimento. E o monobloco dele tem uma engenharia mais moderna, sofre menos torção. Com isso você trabalha mola e amortecedor com menos variáveis, é mais fácil encontrar o caminho”.

O sábado terá duas corridas de manhã e duas à tarde, cada uma com 15 minutos mais uma volta, com dois pódios, um definido pela soma de resultados das corridas 1 e 2 e outro definido pelos resultados das corridas 3 e 4. No domingo, serão disputadas duas provas de 20 minutos mais uma volta, de manhã e à tarde, com um pódio para cada uma.

Veja também