Goleador pode fazer falta para o Vila Nova na próxima rodada
Primeiramente, o artilheiro da equipe, Henrique Almeida, está fora da próxima rodada. O jogador recebeu cartão vermelho na partida contra o Santos

O Vila Nova é o vice-líder e, ao lado do Santos, faz a melhor campanha nesta Série B até o momento. Entretanto, para o próximo confronto contra a Ponte Preta, o Tigrão terá um desfalque significativo no esquema de Luizinho Lopes.
Primeiramente, o artilheiro da equipe, Henrique Almeida, está fora da próxima rodada. O jogador recebeu cartão vermelho na partida contra o Santos. Devido a isso, ele passa a ser um desfalque na equipe colorada, visto que o atleta vinha sendo visto como o “cara dos gols”.

Além disso, com a ausência do atacante, Luizinho precisa repensar um novo esquema tático para enfrentar a Ponte Preta. Sem Henrique Almeida, o treinador colorado também não poderá contar com Júnior Todinho, que está no departamento médico. A ausência de um jogador de referência no ataque pode levar o treinador a adotar uma estratégia diferente.
Uma opção é escalar o meia Luciano Naninho e utilizar apenas dois atacantes: Alesson e Juan Christian. Outra possibilidade é escalar Emerson Urso, um atacante que joga mais pelos lados, e centralizar Alesson ou o próprio Emerson Urso. O jogo entre Ponte Preta e Vila Nova está marcado para terça-feira, às 21h30, em Campinas.