Lula cita Biden e defende diplomacia com vencedor nos EUA
“Relação será com quem for eleito”, disse o presidente
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, nesta segunda-feira (22), a respeito da desistência de Joe Biden de concorrer às eleições presidenciais dos Estados Unidos. Dessa forma, Kamala Harris, vice-presidente, deve substituir Biden na chapa do Partido Democrata.
O chefe do executivo falou sobre sua relação amistosa com Biden, e defendeu a escolha do presidente americano, visto que se trata de uma escolha pessoal do agora ex-candidato.
“Eu fiquei muito feliz quando o presidente Biden foi eleito e mais ainda pelos posicionamentos dele em defesa dos trabalhadores. Estabelecemos juntos uma parceria estratégica em defesa do trabalho decente no mundo. Eu gosto e respeito muito ele. Somente ele poderia decidir se iria ou não ser candidato” disse Lula.
Lula falou com a imprensa internacional, no Palácio da Alvorada. Ademais, o petista disse que, independente de quem for o vencedor do pleito nos EUA, as relações diplomáticas e estratégicas permaneçam como estão.
“Agora, eles vão escolher uma candidata ou um candidato e que o melhor vença a eleição. A relação do Brasil será com quem for eleito. Temos uma parceria estratégica com os Estados Unidos e queremos mantê-la”, completou o presidente.
Leia mais:
Prefeito Rogério cita melhora em saúde e educação em região