Médico responderá por homicídio culposo pelo acidente na T-63
O acidente aconteceu no dia 20 de abril de 2023, no viaduto da Avenida T-63, no setor Bueno
O médico Rubens Mendonça Júnior será julgado por homicídio culposo, pela morte de duas pessoas em um acidente que ocorreu em abril de 2023, no viaduto da Avenida T-63, em Goiânia.
O juíz relator do caso, Alexandre Bizzotto, reconheceu que não houve intenção de matar, mas Rubens foi imprudente por dirigir a 148 km/h. O médico não estava bêbado quando aconteceu o acidente, que matou um motociclista e o passageiro. O magistrado destacou que o acidente aconteceu pela imprudência e falta de perícia ao testar o desempenho do veículo. Rubens pode pegar até quatro anos de prisão.
As famílias das vítimas queriam que o médico fosse julgado por homicídio com dolo eventual, crime com pena mais severa, podendo chegar a doze anos de prisão. Porém, a 5ª Turma Julgadora da 4ª Câmara Criminal negou o recurso.
O acidente aconteceu no dia 20 de abril de 2023, no viaduto da Avenida T-63, no setor Bueno. As vítimas foram Leandro Fernandes Pires, de 23 anos, e David Antunes Galvão, de 21 anos. Leandro era motorista de aplicativo, e David era o passageiro.
Ao perder o controle do carro, o veículo atingiu outra moto com duas mulheres, onde uma delas foi levada ao hospital com fratura no fêmur. Depois, o carro atingiu a outra moto onde as vítimas tiveram morte fatal.