O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Eleições

Lula diz que Maduro precisa respeitar resultado das eleições

Presidente comentou sobre situação das eleições venezuelanas

Postado em 23 de julho de 2024 por Thiago Borges
Lula diz que falou para Maduro que Venezuela precisa de um processo eleitoral respeitado por todos Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse na última segunda-feira (22), que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, precisa respeitar o processo eleitoral para o país voltar à normalidade. Além disso, o petista disse que se assustou com a fala de Maduro sobre banho de sangue, caso perca a eleição.

“Eu fiquei assustado com a declaração do Maduro dizendo que se ele perder as eleições vai ter um banho de sangue. Quem perde as eleições toma um banho de voto. O Maduro tem que aprender, quando você ganha, você fica. Quando você perde, você vai embora”, disse Lula.

Lula diz Maduro precisa respeitar resultado das eleições

A fala do petista aconteceu em meio a entrevistas à imprensa internacional. O chefe do Executivo afirmou que mandará o assessor especial da presidência, Celso Amorim, a fim de acompanhar o pleito. Ademais, o TSE também deve mandar observadores para acompanhar as eleições venezuelanas. 

“Eu já falei para o Maduro duas vezes, e o Maduro sabe, que a única chance da Venezuela voltar à normalidade é ter um processo eleitoral que seja respeitado por todo o mundo”, ressaltou Lula. O presidente disse que torce por isso para o bem da Venezuela e da América do Sul.

Leia mais:

MEC quer padronizar avaliação das bancas de cotas raciais

Zé Trovão: aumento de bens do deputado causa polêmica

MEC publica edital do Enade das Licenciaturas

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também