Oitavas da Libertadores terá confrontos de pesos-pesados do continente
As oitavas de final da Copa Libertadores vão começar no mês que vem e milhões de torcedores já estão na expectativa para saber quem avançará à próxima fase. Use o cupom SDABONUS e garanta o bônus da KTO para apostar em esportes. Afinal, os confrontos colocarão pesos-pesados do continente em rota de colisão. Entre os […]
As oitavas de final da Copa Libertadores vão começar no mês que vem e milhões de torcedores já estão na expectativa para saber quem avançará à próxima fase. Use o cupom SDABONUS e garanta o bônus da KTO para apostar em esportes. Afinal, os confrontos colocarão pesos-pesados do continente em rota de colisão.
Entre os embates mais aguardados das oitavas certamente está o clássico nacional entre Palmeiras e Botafogo. Além de envolver duas grandes torcidas, desde 2023 a rivalidade entre os clubes vem crescendo.
No ano passado, afinal, o Botafogo liderou o Campeonato Brasileiro por 31 das 38 rodadas, mas acabou perdendo a taça justamente para o Palmeiras. Além disso, o jogo que marcou a arrancada do Verdão foi uma vitória por 4 a 3, de virada, contra o Glorioso.
Se isso não bastasse, John Textor e Leila Pereira vêm trocando farpas publicamente, o que tem servido para esquentar ainda mais a rivalidade entre os dois times. O confronto, portanto, promete ser muito disputado e imprevisível.
Outro duelo entre brasileiros colocará Grêmio e Fluminense frente a frente. Se nenhum dos dois times vive uma boa fase, tudo isso pode mudar na Libertadores. Isso porque no mata-mata basta uma noite feliz para que um clube consiga ser bem-sucedido.
E, vale lembrar, o Fluminense é o atual campeão da Libertadores, enquanto o Grêmio já venceu a competição em três oportunidades, e é o recordista de títulos dentre os brasileiros, ao lado de São Paulo, Santos, Palmeiras e Flamengo.
Confrontos internacionais
Mas não é só de confrontos nacionais que vive a Libertadores. A competição, afinal, envolve todo o continente sul-americano e já terá grandes duelos internacionais nas oitavas de final.
O Atlético Mineiro, por exemplo, vai enfrentar o tradicional San Lorenzo, da Argentina, enquanto o São Paulo pega o Nacional, do Uruguai.
Outro embate interessante, embora não envolva brasileiros, será entre River Plate e Talleres, por reunir dois times argentinos que fizeram boas campanhas na fase de grupos.
Entre os confrontos restantes, apenas um envolve um time do Brasil: Flamengo e Bolívar. Em tese, parece uma missão mais fácil, porém o time boliviano sempre pode levar perigo jogando na altitude.
Com o mata-mata da Libertadores prestes a começar, torcedores de todo o continente já estão com a expectativa lá no alto. Quem irá para as quartas de final? E quem avançará até a grande decisão? É isso o que começaremos a saber nos próximos dias.
PI 30827