Vila Nova perde para a Ponte Preta e sequência invicta chega ao fim
Em noite de golaços, a Macaca foi mais efetiva e saiu vitoriosa. Mesmo com a derrota, o Tigre segue na vice-liderança
Nesta terça-feira (23), o Vila Nova acabou perdendo por 2 a 0 para a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida foi válida pela 17ª rodada da Série B, e encerrou a sequência invicta da equipe colorada, que perdurava há seis jogos. Igor Inocêncio e Élvis marcaram os gols da vitória da Macaca.
A Ponte foi efetiva
O primeiro tempo foi bastante movimentado, o Vila foi em busca de manter a sequência invicta. Já a Ponte Preta, dentro de casa, buscava uma vitória que seria fundamental a equipe para subir na tabela. A princípio, a Macaca começou ditando o ritmo do jogo, mas sem criar grandes chances de gol. O Vila Nova apareceu com Elias, que cabeceou, mas parou na defesa do goleiro Pedro Rocha.
Com finalizações dos dois lados, os mandantes foram mais efetivos aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Igor Inocêncio aproveitou rebote e chutou de fora da área para marcar um golaço e abrir o placar para a Ponte. O Vila até tentou empatar com Alesson, que teve uma grande chance, mas finalizou para fora. A Macaca foi para o intervalo com a vantagem.
Élvis ampliou o placar
Na segunda etapa, a Ponte Preta voltou melhor e levou perigo à equipe do Vila com Élvis, que mandou um chute de fora da área, que acabou parando no travessão. Logo depois, aos 23 minutos, o meio-campista ex-Goiás, tentou mais uma vez e na segunda tentativa ele acertou o alvo. Élvis cobrou a falta com um chute forte, no canto do gol defendido por Dênis Júnior, que nada pôde fazer. Sendo assim, os donos da casa abriam 2 a 0 no placar.
Por fim, na reta final do jogo, Apodi foi derrubado na área por Igor Inocêncio. No primeiro momento, o árbitro não deu nada, porém após revisão, Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) acabou marcando a penalidade máxima para o Vila. Na sequência, Alesson foi para a cobrança e com direito a paradinha, o atacante bateu mal e Pedro Rocha defendeu.
Apesar da derrota, os outros resultados da rodada ajudaram o Vila Nova a permanecer na vice-liderança da Série B, com 28 pontos. O Tigre continua em São Paulo e volta à campo na sexta-feira (26), para enfrentar o Ituano. Enquanto, a Ponte Preta com a vitória subiu para o 10º lugar, com 23 pontos. Na próxima rodada, a Macaca viaja até Recife, para jogar contra o Sport no sábado (27).
Ficha Técnica
- Data e Horário: 23 de julho de 2024 às 21h30
- Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
- Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Jean Márcio dos Santos (RN)
- Cartões Amarelos: Igor Inocêncio, Emerson e Élvis (Ponte Preta); Cristiano (Vila Nova)
- Gols: Igor Inocêncio aos 37 min/1ºT e Élvis aos 23 min/2ºT (Ponte Preta)
- Público Pagante: 3.977 pessoas
- Público total: 4.410 pessoas
- Renda Bruta: R$ 89.150,00
Ponte Preta: Pedro Rocha, Igor Inocêncio, Mateus Silva, Sérgio Raphael, João Gabriel; Emerson (Dudu Vieira), Castro, Ramon Carvalho (Everton Brito), Élvis (Dodô); Matheus Régis e Jeh. Técnico: Nelsinho Baptista
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Juan Quintero, Jemmes, Rhuan; Ralf (Luciano Naninho), Arilson, Cristiano (Júnior Todinho), Juan Christian (João Vitor); Alesson e Emerson Urso (Apodi). Técnico: Luizinho Lopes