Atriz da Escolinha do Professor Raimundo revela assédio sofrido
Cláudia Mauro, atriz da Escolinha do Professor Raimundo em 1990, contou que viveu momentos tensos nos bastidores
Cláudia Mauro, atriz que viveu a personagem Capitu, da Escolinha do Professor Raimundo em 1990, contou que viveu momentos tensos nos bastidores. Em entrevista à revista Caras, a atriz revelou que sofria ali diversos tipos de assédio.
Ela recorda um desses momentos: “Eu tive um assédio bem [grave]. Já estava casada com o Paulo César [Grande] e ele já faleceu. Um ator cismou comigo num grau… ele ligava lá em casa com convite para sair. Teve uma vez, em uma carona, que ele falou: ‘Eu te pago, quanto você quer para ficar comigo?'”, começou.
Leia também: Nasce Sofia, filha da cantora gospel Camila Campos
Camila conta que o ator em questão fazia apenas participações no programa, e que ela enxerga a atitude dele como algo de outra geração. Segundo ela, homens mais velhos veem nesse modo de agir uma forma de conquista. “A pessoa envelhece, mas por dentro ela continua sendo o que sempre foi”, disse.
A atriz conta que sofria diversos tipos de assédio constantemente, tanto nos bastidores e testes para produções, e até mesmo na rua. “[Sofria] assédio direto, nossa. Nunca tomei medida, a gente nem via dessa maneira. Mas, já fui fazer teste para filme que o diretor falava: ‘Dá uma viradinha, por favor’. Outro já falou: ‘Tem namorado?’. O homem se sentia no direito e ninguém fazia nada, tinha mulher que nem respondia”, contou.