Preso suspeito de invadir casa e estuprar idosa em Goiânia
Na ocasião, Wellington, acompanhado de seu comparsa, que ainda está foragido, invadiu a casa da vítima, rendendo-a com uma arma de fogo

Na última quarta-feira (24), a Polícia Civil de Goiás prendeu preventivamente Wellington Jardim dos Santos, de 39 anos, suspeito de roubo circunstanciado e estupro. O crime ocorreu em setembro do ano passado contra uma idosa em sua própria residência, localizada em Goiânia. As câmeras de segurança registraram Wellington e seu parceiro em uma motocicleta na rua da casa da vítima.

Veja imagem
As câmeras de segurança registraram os suspeitos em uma motocicleta (Vídeo: Divulgação/PC-GO)
Na ocasião, Wellington, acompanhado de seu comparsa Ailton Moreira da Silva, que ainda está foragido, invadiu a casa da vítima, rendendo-a com uma arma de fogo. Durante a ação criminosa, a dupla roubou diversos objetos e uma quantia em dinheiro da idosa.
Leia mais: Suspeito é morto por furtar R$ 175 mil em gado, comparsa é preso
Além do roubo, Wellington teria ameaçado a idosa com a arma e cometido um ato de abuso sexual.
Com o objetivo de localizar o comparsa foragido, Ailton Moreira da Silva, a Polícia Civil divulgou as fotos dos dois criminosos. A medida, autorizada por lei, visa identificar outras possíveis vítimas e coletar mais informações que ajudem a elucidar o caso.

A PC procura Ailton Moreira da Silva, que está foragido (Foto: Divulgação/PC-GO)
Após investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender Wellington. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil pede a colaboração da população. Qualquer informação que possa levar à prisão de Ailton Moreira da Silva deve ser repassada para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC).