Goiás sofre empate com gol contra e fica no 1 a 1 contra o CRB
A equipe esmeraldina abriu o placar mas levou o empate após erro da defesa
Nesta quinta-feira (25), o Goiás deixou a vitória escapar e empatou por 1 a 1 com o CRB, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Pela 17ª rodada da Série B, a equipe Esmeraldina saiu na frente com gol de Paulo Baya, mas após erro, Sander cortou a bola com muita força e marcou gol contra para o CRB. O Goiás tentou reverter a situação, mas não conseguiu e conquistou apenas o empate dentro de casa. Com o resultado, o time goiano perdeu a chance de voltar ao G4. O Goiás é o sétimo colocado, com 28 pontos. Já o CRB está na 11ª colocação, com 23 pontos.
O jogo
O primeiro tempo não foi muito movimentado e teve poucas emoções. As equipes levaram alguns minutos para se encontrar em campo, e jogando em casa, o Goiás conseguiu levar mais perigo. Diego teve a primeira chance de marcar, aos três minutos, ele avançou e bateu de canhota, mas o goleiro Matheus Albino foi rápido e defendeu. A segunda oportunidade só apareceu minutos depois, com Thiago Galhardo, que tentou finalizar e também foi defendido. Nathan também chegou, mas chutou no travessão.
O CRB chegou a ter mais posse de bola, mas não conseguiu transformar o domínio em gols. Nos minutos finais, Anselmo Ramon chutou de fora da área, mas Tadeu defendeu. Léo Pereira também teve a chance, mas finalizou para fora. Em uma primeira etapa morna, a partida foi para o intervalo sem gols.
Na segunda etapa, o jogo se agitou. Com menos de um minuto, Paulo Baya recebeu cruzamento de Régis na área e cabeceou, a bola desviou na trave e balançou as redes. A vitória colocava o Goiás de volta ao G4, mas um erro da defesa causou o empate. O lateral Sander tentou desviar a bola com o joelho, mas colocou muita força. O goleiro Tadeu estava mal posicionado e não conseguiu impedir o gol contra.
Sob pressão da torcida, o Goiás tentou virar. A equipe levou alguns perigos, Matheus Gonçalves bateu colocado e por pouco a bola não entrou. Sem conseguir marcar, o time ainda perdeu Thiago Galhardo nos minutos finais. O atacante fez falta, recebeu o segundo amarelo, foi expulso e ficará fora do próximo jogo.
Ficha técnica
Goiás 1 x 1 CRB
Data: 25 de julho de 2024
Hora: 21h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR)
Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Júnior (PR) e Wagner Júnior Bonfim Ledo (PR)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Cartões amarelos: Juninho, Régis e Thiago Galhardo (Goiás); Fábio Alemão
Cartões vermelhos: Thiago Galhardo
Gols: Paulo Baya 1 min/2T (Goiás); Sander, contra, aos 8 min/2T (CRB)
Goiás: Tadeu; Diego (D. Caito), Lucas Ribeiro, Messias e Sander; Juninho (Matheus Gonçalves), Nathan Melo (Rafael Gava), Régis (Edu Júnior) e Thiago; Welliton e Paulo Baya (Luiz Henrique).
Técnico: Márcio Zanardi
CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Ryan; Falcão (Rômulo), João Pedro e Gegê (Chay), Kleiton (Caio César), Léo Pereira (Mike) e Anselmo Ramon (João Neto).
Técnico: Daniel Paulista