O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Olimpíadas de Paris 2024

Nathalie Moellhausen luta com dor e é eliminada na estreia em Paris 2024

A atleta, que vinha lidando com fortes dores nas costas, revelou que havia sido diagnosticada com um tumor na coluna

Postado em 28 de julho de 2024 por Tathyane Melo
A atleta

A esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen, uma das principais esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, foi eliminada na primeira rodada da competição de espada, nesta sábado (27), ao ser derrotada pela canadense Xiao Ruien por 15 a 11. A atleta, que vinha lidando com fortes dores nas costas, revelou após a competição que havia sido diagnosticada com um tumor na coluna, com características benignas.

A esgrimista, que passou por uma série de exames e tratamentos nas últimas semanas, optou por competir em Paris, mesmo com as dores.

Batalha contra a dor

Nas semanas que antecederam os Jogos Olímpicos, Nathalie Moellhausen enfrentou uma batalha contra as dores nas costas. A atleta chegou a ser hospitalizada e realizou exames de imagem, que revelaram a presença de um tumor na coluna. Após a realização de uma biópsia, os médicos confirmaram que o tumor era benigno, mas a atleta precisará passar por uma cirurgia para removê-lo e aliviar a dor.

A cirurgia está marcada para esta segunda-feira (29), e a expectativa é que Nathalie se recupere completamente e possa voltar a treinar em breve. A atleta, que mora em Paris, decidiu retornar ao hospital após a competição para ser reavaliada por seu médico.

O apoio do COB

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) tem acompanhado de perto a situação de Nathalie Moellhausen desde o início da crise. Médicos do COB estiveram em contato com a atleta e sua equipe médica, oferecendo todo o suporte necessário. Durante a competição, médicos do COB acompanharam a esgrimista de perto, prestando assistência médica.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também