Anya Taylor-Joy é eleita a mulher mais bonita do mundo
Zendaya está em segundo, de acordo com a Proporção Áurea
A lista inclui ainda nomes como a modelo Bella Hadid, a atriz Margot Robbie e a estrela Zendaya. Anya Taylor-Joy é eleita a mulher mais bonita do mundo.
A atriz Anya Taylor-Joy foi eleita a mulher mais bonita do mundo, de acordo com a Proporção Áurea da Beauty Phi, que mede a perfeição física do rosto.
A princípio, a Proporção Áurea, uma equação matemática criada pelos gregos, busca medir a beleza através das proporções faciais. Em suma, Anya Taylor-Joy, conhecida por seu papel em “O Gambito da Rainha”, alcançou a pontuação mais alta no posicionamento dos olhos, com 98,9%, ficando apenas 1,1% abaixo da forma considerada perfeita.
Leia também: Gringo viraliza ao se encantar com pamonha goiana; veja
Acima de tudo, o Dr. De Silva, do Centro de Cirurgia Plástica e Estética Facial Avançada em Londres, explicou ao Daily Mail que a técnica de mapeamento computadorizado ajuda a entender os elementos que tornam alguém fisicamente bonito e auxilia no planejamento de cirurgias estéticas.
Zendaya ficou em segundo lugar, com uma pontuação de 94,37%, seguida por Bella Hadid, com 94,35%. Margot Robbie ocupa o quarto lugar, com 93,43%.
Sendo assim, confira o ranking das mulheres mais bonitas do mundo, segundo a Proporção Áurea:
- Anya Taylor-Joy – 98,9%
- Zendaya – 94,37%
- Bella Hadid – 94,35%
- Margot Robbie – 93,43%
- Beyoncé – 92,44%
- Amber Heard – 91,85%
- Ariana Grande – 91,81%
- Taylor Swift – 91,64%
- Kate Moss – 91,05%
- Scarlett Johansson – 90,91%
Anya Taylor-Joy
Anya Taylor-Joy, atriz norte-americana, ganhou destaque ao interpretar Beth Harmon na minissérie “O Gambito da Rainha”, papel que lhe rendeu um Globo de Ouro. Criada na Argentina até os seis anos, ela se mudou para Londres e depois para Nova York, onde iniciou sua carreira como modelo antes de se dedicar à atuação.
Anya Taylor-Joy começou sua carreira na série britânica “Endeavour” e ganhou notoriedade no gênero de terror com filmes como “A Bruxa” (2015), “Fragmentado” (2016) e “Puro-Sangue” (2017). Logo depois, com o sucesso de “O Gambito da Rainha”, ela diversificou sua carreira com participações em “Peaky Blinders” e “Emma” (2020). Bem como, recentemente, atuou nos filmes “O Homem do Norte” e “O Menu”, pelo qual foi novamente indicada ao Globo de Ouro.
Por fim, em 2024, Anya Taylor-Joy estrelou “Furiosa: Uma Saga Mad Max” ao lado de Chris Hemsworth, com estreia prevista para agosto no streaming da MAX no Brasil.