O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Mar de Incertezas

Artista Selma Parreira media visita guiada na Cerrado Galeria

Evento gratuito ocorre no dia 3 de agosto e oferece ao público uma imersão nas obras da exposição ‘Mar de Incertezas’

Postado em 29 de julho de 2024 por Luana Avelar
A exposição ‘Mar de Incertezas’ já foi abordada por especialistas

Pela primeira vez, a unidade da Cerrado Galeria em Goiânia promoverá uma visita a uma mostra de arte mediada pela própria artista que assina as obras. O evento, marcado para o dia 3 de agosto, às 11h, é gratuito e aberto a todas as idades. Durante a visita, o público terá a oportunidade única de interagir diretamente com cerca de 20 peças da artista goiana Selma Parreira.

A exposição ‘Mar de Incertezas’, em cartaz desde 22 de junho, já foi abordada em visitas guiadas por especialistas, mas esta será a primeira ocasião em que a própria Selma Parreira mediará a visita, ao lado do curador da mostra, Rodrigo Cruz, professor de História da Arte na Universidade de Brasília (UnB). 

A diretora do espaço, Júlia Mazzutti, ressalta a importância desta experiência enriquecedora para os visitantes. “Tanto a artista quanto o curador oferecem uma visão aprofundada sobre os trabalhos expostos e a relação dessas obras com a galeria”, afirma Mazzutti.

Na visita, os participantes terão acesso a informações sobre os processos criativos e de produção das obras, técnicas utilizadas, temáticas abordadas e fontes de inspiração da artista. Além disso, ela compartilhará detalhes de sua carreira e a concepção da ocupação do espaço expositivo. Os interessados em participar só precisam comparecer à Cerrado Galeria, sem necessidade de agendamento ou inscrição prévia.

A exposição

A mostra ocupa os três ambientes da galeria (térreo, mezanino e jardim) e inclui a piscina da galeria com um trabalho inédito. Com cerca de 20 peças, entre pinturas, instalações e objetos em cerâmica, a exposição demonstra o vasto repertório de produção. A artista, com mais de 45 anos de carreira, explica que suas obras abordam reflexões e inquietações sobre uma metafórica viagem num mar nebuloso, com seu próprio corpo como embarcação.

A diretora destaca a coesão das cores e as proporções nas pinturas de Parreira, características que chamam a atenção dos visitantes. A mostra, que segue até 19 de agosto, pode ser conferida gratuitamente de segunda à sexta-feira, das 10 às 19h, e aos sábados, das 10 às 13h.

Serviço

Visita guiada

Quando: 3 de agosto

Onde: R. 84, Nº 61, St. Sul – Goiânia

Horário: 11h

Entrada gratuita