O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Jogos Olímpicos de Paris 2024

Bia Ferreira vence na estreia no boxe e está nas quartas

Beatriz Ferreira inicia caminhada para o ouro nas Olimpíadas de Paris 2024

Postado em 29 de julho de 2024 por Tathyane Melo
Bia Ferreira
Beatriz Ferreira inicia caminhada para o ouro nas Olimpíadas de Paris 2024 | Foto: Alexandre Loureiro/COB

Beatriz Ferreira deu início à sua jornada em busca de uma histórica medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris 2024 nesta segunda-feira (29). A boxeadora brasileira estreou com uma vitória, vencendo por decisão unânime (5-0) a americana Jajaira Gonzalez nas oitavas de final da categoria peso-leve (até 60kg).

Após conquistar o cinturão profissional da Federação Internacional de Boxe (IBF) em abril, Bia Ferreira mira um objetivo ambicioso: tornar-se a primeira campeã mundial profissional a conquistar uma medalha de ouro olímpica.

AD 4nXd6Bv8h7y0C5Ho7jGP1HRlcMy6Ake4OWt65UgCz32W30IMuu3ObXYF4caY9uMVwrLPvbuUfLAcoAzgThp EiKJ9RFmStCbXNWWbx htIhwq

Desde 2016, com a permissão da participação de profissionais nas Olimpíadas, esse feito se tornou possível. Para atingir esse marco, Bia precisa vencer mais três lutas. Contudo, ao vencer a holandesa Chelsey Heijnen nas quartas de final, ela já garantirá ao menos a medalha de bronze, uma vez que não há disputa de terceiro lugar no boxe olímpico.

Determinação de Bia

Com uma trajetória marcada por dedicação e superação, Bia Ferreira não esconde a ambição de conquistar o ouro. “Estamos no jogo. A equipe está bem. Nada melhor e mais justo que começar com duas vitórias pra motivar essa turma que está com muita sede de medalha,” declarou Bia. A vitória sobre Jajaira Gonzalez reforçou a confiança da boxeadora e de sua equipe, que está focada em alcançar os melhores resultados possíveis.

Bia Ferreira deixou claro que seu objetivo final é a medalha de ouro e que espera um reencontro decisivo com sua algoz dos Jogos de Tóquio 2020, a irlandesa Kellie Harrington, na semifinal. “Eu quero mais uma final. Vim pra brigar pelo ouro. Eu sei que a gente vai se encontrar, acredito que ela passando pela adversária dela, esse confronto vai acontecer. Eu estou esperando por isso há três anos,” afirmou a brasileira.

Veja também