Nadadora brasileira expulsa diz que ‘todos vão saber a verdade’
Ana Vieira chegou em São Paulo nesta segunda-feira (29)
A nadadora brasileira Ana Carolina Vieira desembarcou em São Paulo, nesta segunda-feira (29), após ser expulsa da equipe de natação dos Jogos Olímpicos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Vieira foi expulsa após uma discussão calorosa da competidora com membros da comissão técnica.
A causa da briga seria a insatisfação da nadadora com a saída de Mafê Costa da equipe que iria disputar os 4×200 m livre, em que os atletas revezam. A decisão partiu da comissão, que viu maiores chances de medalha para Mafê nas competições individuais.
Dessa forma, Ana se revoltou e teria discutido calorosamente – incluindo gritarias – com membros da comissão, questionando a decisão. Além disso, a nadadora saiu da Vila Olímpica com o namorado, o também nadador, Gabriel Santos. No entanto, essa não foi a principal causa da expulsão de Ana, já que Gabriel foi apenas advertido.
“A partir do momento que eu saí da Vila, eu não tive mais acesso a nada e acho que é preciso saber o que está acontecendo” disse ela, em entrevista para o jornal Folha de S. Paulo. “Graças a Deus eu recebi apoio do clube [Esporte Clube Pinheiros] e tudo vai se encaixar e todos vão saber a verdade”, completou a atleta.
Leia mais:
Treino de triatlo é cancelado pelo 2º dia por qualidade do rio Sena
Rayssa Leal é Bronze nas Olimpíadas de Paris
Vila Nova acerta com atacante revelado no Fluminense