Equipe de ginástica artística do Brasil conquista bronze
A equipe é composta por Rebeca, Flávia, Jade, Julia e Lorrane. A equipe estadunidense levou o ouro, e a quipe da Itália, a prata

A equipe de ginástica artística brasileira acaba de levar, nesta terça-feira (30), o bronze por equipes nas Olimpíadas de Paris 2024. A equipe é composta por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira.
O último salto, executado por Rebeca Andrade, é o responsável por levar a medalha. O movimento, um Cheng digno de nota 15.100, trouxe a pontuação necessária para trazer a vitória do terceiro lugar. A equipe estadunidense levou o ouro, e a quipe da Itália, a prata.
Leia também: Cena polêmica da abertura das Olímpiadas é explicada pelo artista
Pouco tempo antes do início das apresentações, Flávia Saraiva estava se aquecendo quando caiu das barras. A ginasta bateu com o rosto no chão e abriu o supercílio, sangrando muito. Mesmo assim, ela conseguiu se apresentar.
Rebeca Andrade e Flávia Saraiva se apresentaram nos quatro aparelhos. As duas irão se apresentar na final do individual geral, dia 1º de agosto. Julia Soares se apresentou no solo e na trave. Jade Barbosa, no salto, e Lorrane nas barras assimétricas.