O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 13 de outubro de 2024
Eleições 2024

Mãe de Isabella Nardoni se candidata à vereadora de São Paulo

Ana Carolina é filiada ao partido Podemos

Postado em 30 de julho de 2024 por Otavio Augusto
Isabela morreu em 2008. Foto: Divulgação

Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, está entre os 55 candidatos do partido Podemos à Câmara Municipal de São Paulo. Ana Carolina se filiou ao partido em abril deste ano e decidiu entrar na disputa eleitoral, meses depois de desmentir especulações sobre sua candidatura.

Isabella Nardoni, filha de Ana Carolina, morreu em 2008 aos cinco anos de idade, quando foi arremessada de uma janela do sexto andar do apartamento onde vivia com seu pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá. O caso teve grande repercussão nacional e resultou na condenação do casal.

A lista de candidatos do Podemos inclui ainda o ex-vereador Camilo Cristófaro, que teve seu mandato cassado em setembro do ano passado por racismo. Durante uma sessão virtual em maio de 2022, Cristófaro fez uma declaração racista que resultou na perda de seu mandato. Além disso, ele já usou laranjas como doadores de campanha e enviou uma sacola de dinheiro para um secretário de Transportes.

Outro nome na chapa do Podemos é a ex-deputada federal Joice Hasselmann, que busca retornar à política após não conseguir se reeleger em 2022.Mãe de Isabella Nardoni se candidata à vereadora de São Paulo. Ou seja, Joice, que foi a mulher mais votada para a Câmara dos Deputados em 2018, teve um desempenho fraco nas eleições municipais de 2020, terminando em sétimo lugar na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Mãe de Isabella Nardoni se candidata à vereadora de São Paulo. O Podemos também aposta na candidatura de Kelly Muller, ex-jogadora de basquete do Corinthians e medalhista de bronze nas Olimpíadas de Sydney em 2000. Atualmente, o partido tem dois vereadores na capital paulista, Danilo do Posto de Saúde e Dr. Milton Ferreira, que se candidataram à reeleição.

Veja também