O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Tarifa Congelada

Prefeitura de Goiânia mantém tarifa do transporte coletivo congelada

Prefeitura de Goiânia investe na modernização do transporte coletivo

Postado em 30 de julho de 2024 por Carlos Monteiro
WhatsApp Image 2024 07 30 at 19.22.21
A prefeitura inaugurou terminais importantes

Desde que assumiu a Prefeitura de Goiânia em 2021, o prefeito Rogério tem se dedicado a melhorar o transporte coletivo da cidade. Mesmo sem aumentar a tarifa, que continua congelada em R$ 4,30, várias inovações foram implementadas. Entre elas, o Passe Livre do Trabalhador, o Bilhete Único e o Cartão Família, que facilitam a vida dos usuários.

Além de manter a tarifa acessível, a prefeitura investiu em infraestrutura, pavimentando mais de 14 quilômetros do Eixo Anhanguera, beneficiando cidades como Goianira, Trindade e Senador Canedo. A prefeitura inaugurou terminais importantes, como o Paulo Garcia e o Hailé Pinheiro, e entregou o Terminal Isidória em 2022.

A prefeitura também está modernizando a frota de ônibus, com a aquisição de 60 novos veículos, incluindo 10 elétricos e articulados, que terão ar-condicionado e internet móvel. O BRT, um sistema de transporte rápido, está previsto para começar a operar em agosto de 2024, trazendo ainda mais eficiência ao transporte público.

Rogério destaca que, apesar dos investimentos, a Prefeitura de Goiânia continua cobrindo parte dos custos para manter a tarifa congelada. “Queremos construir uma Goiânia mais conectada, inclusiva e com qualidade de vida para todos”, afirmou o prefeito, que é pré-candidato à reeleição.

Veja também