O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 13 de outubro de 2024
Repressão

Presidente do Legislativo pede prisão de opositores de Maduro

Jorge Rodríguez é, também, ex-chefe de campanha do presidente venezuelano

Postado em 30 de julho de 2024 por Thiago Borges
María Corina e Edmundo González

O presidente da Assembleia Legislativa da Venezuela e ex-chefe de campanha de Nicolás Maduro, Jorge Rodríguez, pediu nesta terça-feira (30) a prisão de Edmundo González e María Corina Machado, principais opositores de Maduro.

Durante sessão na Assembleia, o presidente da Casa disse: “O Ministério Público tem que atuar como está atuando não somente com os delinquentes. Seus chefes têm que ir presos, os que pagaram para eles. E quando digo chefes, me refiro não somente a María Corina Machado, que tem que ser presa, me refiro a Edmundo González Urrutia porque ele é chefe da conspiração fascista que querem impor na Venezuela”.

Presidente do Legislativo pede prisão de opositores de Maduro

As declarações de Rodríguez – um dos principais porta-vozes do chavismo no país – vem após as manifestações de venezuelanos, que foram às ruas indignados com o resultado que reelegeu pela terceira vez o presidente Nicolás Maduro. 

A oposição e a comunidade internacional pressionam o Conselho Nacional Eleitoral (CNE). Eles pedem a publicação das atas eleitorais com a totalização dos resultados impressos pelas urnas ao final do dia de votação.

Leia mais:

Vereador do Republicanos chama prefeito Rogério para encontro com moradores

Vereadora se torna principal cabo eleitoral de Leandro Vilela

Veja também