Bia Ferreira venceu nas quartas de final, garantindo medalha para o Brasil
Bia derrotou a holandesa Chelsey Heijnen
A vitória por pontos, após três assaltos, assegurou pelo menos a medalha de bronze para Bia, já que no boxe não há disputa de terceiro lugar. Bia Ferreira venceu nas quartas de final, garantindo medalha para o Brasil.
A princípio, boxeadora Beatriz Ferreira garantiu uma medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 ao derrotar a holandesa Chelsey Heijnen nas quartas de final da categoria até 60 quilos.
Bia Ferreira, bicampeã mundial e medalhista de prata em Tóquio-2020, enfrentará a irlandesa Kellie Harrington na semifinal, em uma revanche da final olímpica de 2021. Harrington venceu a colombiana Paola Valdez por 5 a 0 em sua luta nas quartas de final. O confronto está marcado para domingo, às 17h08.
Além disso, no masculino, Luiz Gabriel Oliveira, conhecido como Bolinha, perdeu nas quartas de final da categoria até 57 quilos para o norte-americano Jahmal Harvey, em uma decisão dividida dos jurados após três assaltos. Bolinha é neto de Servílio de Oliveira, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos do México em 1968.
Por fim, Bia Ferreira destacou seu objetivo de conquistar a medalha de ouro: “Eu tenho um propósito de voltar para o Brasil como campeã olímpica. Cada luta é um degrau. Já sou medalhista em dois Jogos Olímpicos. Agora vamos buscar a mãe de todas”.
Leia também: Expulsão de Marta após incidente com adversária impacta Seleção Brasileira; veja
Bia Ferreira venceu nas quartas de final, garantindo medalha para o Brasil. A boxeadora de 31 anos acumula 48 medalhas no boxe amador.