Dono de loja de suplementos é preso suspeito de aplicar golpe em colegas de ramo
Segundo a PC, o homem se passava por falso cliente realizava as compras pela internet, pagava com cartões de crédito. Após a entrega, as compras eram canceladas

Um dono de uma loja de suplemento alimentar foi preso preventivamente pela Polícia Civil, suspeito de aplicar um golpe de R$12 mil em outros proprietários de lojas do mesmo ramo, em Goiânia. A vítima, um lojista da cidade, vendeu diversos produtos para um suposto cliente, que se identificava como “Fábio”, e teve as vendas canceladas posteriormente.

De acordo com as investigações da 7ª Delegacia de Polícia Distrital, o esquema funcionava da seguinte forma: o falso cliente realizava as compras pela internet, pagava com cartões de crédito e enviava um motorista por aplicativo para buscar os produtos. Após a entrega, as compras eram canceladas sob a alegação de clonagem dos cartões. Em uma das entregas, um funcionário da vítima fotografou a placa do veículo para registro.
Ao longo das investigações, os agentes verificaram que todas as mercadorias foram direcionadas para a empresa do suspeito. Quando foi detido, ele não conseguiu apresentar comprovantes de pagamento de nenhuma das mercadorias, o que fortalece a suspeita de que ele é a própria pessoa que se passou falsamente por Fábio. Além disso, outro lojista de suplementos também foi vítima do mesmo golpe.
Com a prisão do suspeito, as investigações continuam para identificar possíveis comparsas envolvidos no esquema.